quinta-feira, 23 de junho de 2011
Arctic Monkeys: 'Suck It and See'
Basicamente, o Arctic Monkeys sempre foi conhecido por ser uma banda que seguiu um rumo dentro do rock & roll de forma diferente. Talvez a forma diferente possa ser o rock de garagem, o pós-punk de muitas guitarras elétricas sendo confrontadas com a bateria e os vocais do vocalista e guitarrista Alex Turner. Nos estilos da banda, o Arctic Monkeys sempre foi algo mais sujo, mais rock & roll, mais rock de garagem, mais pós-punk, mais alternativo.
Quando a banda gravou e lançou o seu álbum de estréia, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, a banda havia esquentado e viciado a cabeça direto nas guitarras afiadas e contagiosas, com um rock alternativo bastante pegado em sua execução. O seu álbum de estréia fez com que a banda conquistasse o tão sonhado "sucesso", e começou a aparecer, recebendo atenção das pessoas.
Basicamente falando, o novo trabalho do Arctic Monkeys é bastante sonoro: temos melodias bastante executadas com uma idéia "universal", onde a idéia geral é conquistar os ouvidos. Em termos de sofisticação, Suck It and See tem inúmeras vantagens de sofisticação e a sua principal arma é o rock de garagem. O rock de garagem é completo dentro deste álbum e faz com que se torne rico em música, melodia e composição. Alex Turner toca e canta de forma sofisticada, enquanto que o resto da banda acompanha tão organizadamente que nos faz voltar aos tempos de The Cars, Talking Heads e Joy Division.
A idéia musical do Arctic Monkeys é bastante fortalecida e eu praticamente achei amplamente grandioso, pela forma na qual me surpreenderam - e estão surpreendendo a todos. Uma coisa que é praticamente real é que o indie-rock está crescendo, assim como as bandas contemporâneas The Libertines e Franz Ferdinand, e fez com que o Black Keys também entrassem para esta lista. Digamos que Arctic estivesse se achando. Porque, sinceramente, eu não acho que o indie-rock deve ser levado a sério pela banda.
8 de 10
Leonardo Pereira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário