quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Radiohead: 'The King of Limbs'





















Quando o Radiohead lançou a grande obra Kid A em 2000, tinha a música "How to Disappear Completely". No oitavo álbum, o Radiohead volta novamente com as mesmas bases de Kid A, um pouco de soberba de Amnesiac, bastante bala na agulha de Hail to the Thief e bastante energia de In Rainbows. Denominado The King of Limbs, este possui o álbum mais pequeno em duração que a banda de Oxford já gravou na carreira. E também, aqui, temos uma demonstração do single louco de "Lotus Flower".

É uma canção louca que revive os instrumentos de forma transloucada, exagerada e desorganizada. É onde revive também os velhos tempos de The Bends e OK Computer, ambos em 1995 e 1996. O estilo de The King of Limbs era como se você ouvisse OK Computer e Kid A em um álbum só, porém, de forma com que se pareça com algo magnífico. Também não se sabe o porque desse estilo muito melancólico.

Em "Codex", temos as baterias e as guitarras acústicas (ou violão, para você) e os vocais tímidos e temerosos de Thom Yorke. Para nós, The King of Limbs tem aquele fator de emocionalismo e sentimento, em vez de energia e soberba, que em In Rainbows, mostraram muito bem esses dois fatores musicais. Quando músicas tão quanto emocionais, isso não passa de puro mistério. Tentar desvendar os mistérios desta banda é um dos verdadeiros prazeres do rock.

Leonardo Pereira

9 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário