sábado, 9 de abril de 2011

Avenged Sevenfold




Uma palavra definiria o show: Incrível! A critica "especializada" pode dizer o que quiser, que a banda não é inovadora, é muito emocore, não é metal de verdade. A banda pode ter defeitos e os tem, mais é inegável, você pode o que quiser de Avenged Sevenfold mas não pode negar que este show foi revolucionário! "Este é o Avanged Sevenfold enlouquecendo Porto Alegre!"

O que, após a saída do Mike Portnoy vem com a turnê Nightmare, o primeiro albúm da banda depois da infeliz morte de ''The Rev''. Publico sempre apático de Porto Alegre, enlouquecida, agitada, animada e apaixonada, paixão esta demonstrada com fervor, aquecendo o show e demonstrando o lindo entrosamento do publico com a banda. É notável e impressionante que a banda tem os fãs nas mãos. Poucas bandas contemporâneas têm a capacidade que a A7X tem ao vivo, é um espetáculo bem cuidado, todos os mínimos detalhes, iluminação, som e é claro, os músicos com solos arrebentadores de Snyster Gates e Gritos graves e poderosos de M.Shadows

Um fenômeno interessante pode ser visto, é comum vermos em shows dos ídolos de longa data (como recém acontecido Ozzy Osbourne, Iron Maiden) os filhos adolescentes acompanhando os pais, neste ocorreu o inverso, claro, que muitos são muito novos pra ir desacompanhados, mas inúmeros pais foram assistir, cantavam junto com os filhos, famílias completas, os garotos não paravam de cantar se quer uma canção da banda. Não houve um momento sequer de desanimo, um show como deve ser: roda fechando, mãozinhas pra lá e pra cá, a hora dos isqueiros (substituídos agora pelos celulares e smartphones), e uma coisa que, meus caros, raramente acontece por aqui, a mulherada ensandecida tirando a blusa, não se via uma ou duas meninas de sutiã, foram mais de dez, sem falar das que ainda ousaram mais, foi incrivel o que aconteceu em Porto Alegre, nem na apresentação dos Guns n' Roses teve este poder, onde seria esperado.

O publico foi de fato, um show a parte, o vocalista M. Shadows estava visivelmente emocionado em vários momentos do show, o que se prova, com o fato de terem tocado "A Little Piece of Heaven" que não constava no set, e até então não havia sido toca na turnê pelo Brasil, a galera pediu ouviu como resposta "Só para vocês", multidão enlouquece, canta, chora! Foram dez musicas, voltaram para "A Little Piece of Heaven" e mais duas musicas do bis, e o publico ainda eufórico, ficariam lá por horas, se possível. Foi inesquecível para todos! Este é o Avanged Sevenfold!

Foi muito legal que ninguém ali presente estava com medo de parecer ridículo, "as pessoas queriam se divertir, e foi isso que fizeram! Foi o primeiro show da vida de tantos, e ter um show inesquecível como primeiro é sensacional, uma coisa memorável e que faz manter a chama acesa! Muitos dizem que não existe mais publico, que o metal morreu! Mas na verdade o Avenged Sevenfold está em uma fase divina, foi incrivel! Nada está perdido, é só o inicio este, o heavy-metal, para felicidade de todos ainda existe bandas como o A7X para abrir sorriso de todos e deixar fãs com esperanças se o assunto é metal!

Setlist:
Nightmare
Critical Acclaim
Welcome to the Family
Beast and the Harlot
Buried Alive
So Far Away
Afterlife
God Hate Us
Bat Country
Unholy Confessions (com riff de Crossroads no moshpit)

Encore:
A Little Piece of Heaven
Fiction
Save Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário